terça-feira, 25 de setembro de 2007

Introdução

É com grande prazer que apresento este trabalho sobre Galileu Galilei, que deu a conhecer várias descobertas cientificas em que o mundo deu a conhecer! Por isso mesmo desejo curiosidade a todos vocês meus colegas que estiverem a ouvir!

Como Começou a Sua Vida

Galileu nasceu no dia 15 de Abril de 1664 em pisa, Itália.Obeteve conhecimentos matemáticos,astronómicos e físicos. Foi considerado o fundador do método experimental.Foi ele que descobriu “a lei da aceleração uniforme dos corpos” em 1609 e a “lei do isocronismo das pequenas oscilações” do pêndulo e muitas outras tendo conseguido traduzir-las matematicamente.

A Descoberta Dos Planetas

Depois de muitas descobertas, Galileu publicou o livro “tratado das esferas”. Ouvindo falar na invenção do telescópio no ano de 1609. Galileu desenvolveu um método de ajuste de lentes que lhe permitiu construir e usar esse instrumento na observação astronómica. Graças a essa adaptação, descobriu que a lua não era plana, que a via láctea era composta de estrelas, e viu os satélites de Júpiter que juntamente os nomeou.

A Balança Hidrostática

Este aparelho baseava-se no princípio de Arquimedes, o famoso matemático que viveu 18 séculos antes de Galileu que inventou uma nova tecnica de utilização. Um objecto imerso num líquido, por exemplo água, pesa menos que no ar. A diferença de pesos é igual ao peso do volume de água deslocado, ou seja, ocupado pelo objecto. A balança podia identificar os metais de que eram feitos. Também definia as suas proporções em ligas, em misturas de metais. Isto era importante porque os ourives podiam tentar enganar os clientes, misturando metais caros com baratos.

As Leis Da Bíblia E a Sua Morte

A publicação das observações que Galileu escreveu foram muito criticadas por astrónomos ligados a Cláudio Ptolomeu. Ele tinha concordado numa ideia de outro publicando noutro livro no que deu más ideias e criticas, sendo contrarias as da bíblia. Por esse motivo é que ele julgado e condenado em 1633. Morreu cego em 8 de junho de 1742 .

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Conclusão

Depois de uma grande pesquisa em muitos sites sobre Galileu fiquei a saber mais sobre ele em que eu gostei do que ouvir falar sobre e por isso mesmo com base deste trabalho abri um blog dedicado a ele: galileuosite.blogspot.com. Espero que tenham gostado do trabalho como eu !